Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2012

As pessoas que a gente ama deveriam ser eternas

Imagem
Como é que a gente se prepara pra 'perder' pessoas que a gente ama? Como a gente se acostuma com a idéia de nunca mais poder ver ou falar com ela? Sei que não podemos ser egoístas em querer manter alguém vivo e sofrendo, só pelo fato de que iremos sentir muita saudade e muita falta dela... As pessoas que a gente ama deveriam ser eternas. Não vou mais pedir forças pra você vô. Não quero mais que sofra. Peço a Deus para que faça o que for melhor pra você. E que nos dê forças e fé.
Imagem
Você me perde ou me ganha em pequenos detalhes. Gosto de palavras. Mas gosto muito mais de atitudes. Coisas sofisticadas me agradam. Mas as coisas simples, estas me encantam. Minha confiança não é algo tão difícil assim de se obter. Mas se perder, meu bem... O trabalho para reconquistá-la será redobrado. O meu amor, dou por inteiro a quem achar que devo. Mas se passar pela minha cabeça que não vale a pena mais, pego de volta. Se quiser, ofereço minha amizade. Mas garanto que não será tão bom quanto o meu amor. Meu carinho,educação e fidelidade, não são gratuitos. Faça por merecer. É uma troca justa. Infelizmente, nem tudo no mundo é de graça. Muitas vezes doei pra não receber nada, ou melhor, pra receber 'tapas na cara' em troca. Isso não é legal... Não, não sou tão durona, fria ou algo parecido. Apenas estou tentando cuidar um pouco mais de mim. A gente vai aprendendo com a vida. Já errei muito tentando acertar. Mas, tô pouco me lichando. Que seja...
Imagem
A vida poderia ser tão mais fácil e menos 'dolorosa'. Também seria mais fácil se não criassemos tantas expectativas em relação a tudo (especialmente em relação às pessoas). Mas acho esse o trabalho mais árduo. Não criar expectativas. Se não criamos expectativas, se não criamos esperanças, como posso ter motivos para me levantar no dia seguinte? Como uma pessoa ficaria cerca de 5 anos cursando para exercer uma profissão se não acreditasse que aquilo fará parte do futuro dela? Como alguém entraria num relacionamento e investiria nele se não acreditasse que pode dar certo? Muitas vezes penso que este é um dos meus maiores erros e dos grandes pontos fracos. Acreditar demais, criar expectativas demais. Mas se faço isso, é porque acredito que vale a pena e vou fundo. Quebrar a cara pode ser uma consequência. Mas ser feliz também pode ser.

Das minhas bagunças e dos prazos de validade

Imagem
A gente corre o risco de errar ainda mais tentando acertar as coisas. Certas coisas devem ser como são. Tentar arrumar a bagunça pode ter efeito contrário. As vezes é melhor deixar pra lá. E esperar que tudo volte ao seu devido lugar. Leva tempo. Mas elas acabam voltando. Ou sumindo de vez. Num outro momento, você pode olhar pra'quele cantinho bagunçado e se livrar do que realmente não te serve mais. E assim abrir espaço para que coisas novas possam ocupar aquele lugar. Assim também são os sentimentos... As vezes a gente sente tudo bagunçado. Mas com o tempo, somos capazes de perceber aquilo que nos faz bem ou não. Aquilo vale a pena, que pode valer, e o que já passou do prazo de validade.

Eu nasci há 22 anos atrás...

Imagem
Nesta vida já vivi de tudo (ou quase tudo) um pouquinho... E sei que teria muitos motivos para comemorar, a começar, o fato de estar viva. Mas realmente não sinto essa sensação de alegria pelo "meu dia". Não sinto aquela felicidade... Mais parecia um dia como qualquer outro.. Se bem que não, não parecia. Porque eu sabia que era dia do meu aniversário. E por isso senti falta de muita coisa. E de algumas pessoas. Sabe aquela expectativa que você não deve criar mas cria? Então... Sabe quando você olha pra frente tentando enxergar algo de bom, mas tudo o que consegue é olhar o seu passado e o presente e perceber quantas vezes você tropeçou, caiu e quebrou a cara por acreditar demais? É, eu sei que já superei muita coisa sim... Mas como foi difícil e sofrido! E o que vejo é que quanto mais eu me levanto e luto, cada vez aparecem mais obstáculos... Mais pedras... Comecei o dia chorando. E sei que terminarei chorando. O sentimento do dia: Frustração. Que minhas esperanças se renovem
Imagem
"Quando você não tem mais nada para fazer, você só deseja. Fecha os olhos, e fim." ________________ " Todo herói tem um medo na hora do medo ranger os dentes estalar o dedo... E revelar para o mundo um pequeno descuido de meio segundo, estranho segredo. Que não pode te contar, a verdade é que o herói tem medo " Até mesmo os heróis tem seus medos. Não é vergonha alguma saber-se frágil. Nenhum de nós é tão forte que nunca precise do outro. E nenhum é tão fraco que não possa estender as mãos. Tenho tentado admitir minhas fraquezas. E percebi que preciso tirar alguns 'pesos' das costas. É difícil quando se acostuma. Mas com o tempo, com a vida ficando mais leve, vai valer a pena.