09/01/2010

A missão dos doze signos




Mexendo aqui nas minhas coisas, encontrei este texto.
Ganhei ele não sei de quem, há muuuitos anos atrás.
Acho muito bacana, apesar de não gostar tanto do meu...E ao reler, fiquei pensando em algumas coisas.. Este é o texto:


"...E era manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva.

“Para você, Áries: dou Minha primeira semente, a qual você terá a honra de plantar. E, para cada semente plantada, um milhão de novas sementes se multiplicarão em suas mãos. Você não terá tempo para vê-las crescerem, pois, tudo que plantar criará mais sementes para serem plantadas. Você será o primeiro a penetrar no solo da mente dos homens com Minha Idéia. Mas não é seu trabalho alimentar a Idéia nem questioná-la. Sua vida é ação e a única ação que atribuo a você é começar a tornar os homens cientes de Minha Criação. Para que seja um bom trabalho te dou a virtude do auto-respeito”.
Em silêncio, Áries voltou a seu lugar.

_“Para você, Touro: eu dou o poder de fazer da semente a substância. Seu trabalho é grande, requerendo paciência, pois você precisa terminar tudo que foi começado ou as sementes serão perdidas ao vento. Você não questionará ou mudará de idéia no meio do caminho, nem dependerá de outros para fazer o que pedi. Para isso lhe dou a dádiva da Força. Use-a com sabedoria”.
E Touro voltou a seu lugar.

“Para você, Gêmeos: dou as perguntas sem respostas para que possa trazer a todos a compreensão do que o homem vê a seu redor. Você nunca saberá por que os homens falam ou ouvem, mas em sua procura pela resposta encontrará minha dádiva do conhecimento.”
E Gêmeos voltou a seu lugar.

“Para você, Câncer: atribuo a tarefa de ensinar aos homens sobre emoção. Minha Idéia é você causar-lhes risos e lágrimas para que tudo o que vêem e pensem se desenvolva com plenitude interior. Para isto dou-lhe a dádiva da Família, para que sua plenitude possa se multiplicar”.
E Câncer voltou a seu lugar.

“Para você, Leão: dou o trabalho de mostrar Minha Criação para o mundo em todo seu esplendor. Mas você precisa tomar cuida do com orgulho e sempre se lembrar de que é Minha Criação, não sua. Pois se você se esquecer disto, os homens irão desprezá-lo. Há muita alegria no trabalho que te dou, se ele for bem feito. Para isso você terá a dádiva da Honra”.
E Leão voltou a seu lugar.

“Para você, Virgem: peço uma análise de tudo que o homem tem feito com Minha Criação. Você examinará seus caminhos minuciosamente e os lembrará de seus erros, para que através de você Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para isto dou-lhe a dádiva da Pureza de Pensamento”.
E Virgem voltou a seu lugar.

“Para você, Libra: dou a missão de servir, pois o homem deve estar ciente de seu serviço para outros. E, que ele possa aprender a cooperar, bem como ter habilidade de refletir o outro lado de sUas ações. Eu colocarei você em todo lugar onde haja discórdia e pelos seus esforços lhe darei a dádiva do Amor.”
E Libra voltou a seu lugar.

“Para você, Escorpião: dou uma tarefa muito difícil. Você terá a habilidade de conhecer a mente dos homens mas não permito a você que fale sobre o que aprender. Muitas vezes você será magoado pelo que vê e em sua dor você se afastará de Mim, e se esquecerá de que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia que está causando sua dor. Você terá tanto do homem, que chegará a conhecê-lo como animal, e lutará tanto com seu instinto animal dentro de si, que perderá seu caminho; mas quando você finalmente voltar a Mim, Escorpião, eu terei para você a suprema dádiva do Propósito.”
E Escorpião voltou a seu lugar.

“Para você,Sagitário: eu peço para fazer os homens rirem, pois no meio das incompreensões de Minha Idéia eles se tornam amargos. Através do riso você dará esperança ao homem e através da esperança voltará seus olhos para Mim. Você tocará muitas vidas, mesmo que só por um momento e conhecerá a impaciência em cada vida que tocar. Para você, Sagitário, eu dou a dádiva da Abundância Infinita que você deve espalhar generosidade suficiente para penetrar cada canto de escuridão e torná-lo iluminado”.
E Sagitário voltou a seu lugar.

“De você, Capricórnio: peço o suor de seu rosto, para que possa ensinar os homens a trabalhar. Sua tarefa não é fácil, pois você sentirá o trabalho de todos os homens sobre seus ombros; mas para a superação de seus fardos ponho a responsabilidade do homem em suas mãos”.
E Capricórnio voltou a seu lugar.

“Para você, Aquário: dou o conceito do futuro para que o homem possa ver outras possibilidades. Você terá a dor da solidão, pois Eu não lhe permito personalizar Meu Amor. Mas para abrir os olhos do homem para novas possibilidades, eu lhe dou a dádiva da Liberdade, para que em sua liberdade possa continuar a servir a humanidade onde quer que seja necessário”.
E Aquário voltou a seu lugar.


“Para você, Peixes: eu dou a tarefa mais difícil de todas. Peço-lhe para reunir todas as tristezas do homem e voltá-las para Mim. Suas lágrimas serão Minhas lágrimas. A tristeza que você incorporará e é o efeito da incompreensão do homem a Minha Idéia, mas você lhe dará compaixão para que ele possa tentar novamente. Para esta tarefa, a mais difícil de todas, dou a você a maior dádiva. Você será a única das Minhas doze crianças a Me compreender. Mas esta dádiva de compreensão é para você, Peixes, pois quando você tentar difundi-la ao homem ele não o ouvirá.”
E Peixes voltou a seu lugar.

Então Deus disse: “Cada um de vocês tem uma parte de Minha Idéia. Vocês não podem confundir nenhuma parte de Minha Idéia nem devem desejar trocá-las entre si Pois cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disto até que todos os doze sejam Um. Pois então o todo da Minha Idéia será revelada a cada um.”

E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber sua dádiva. Mas nenhuma compreendeu inteiramente sua tarefa ou sua dádiva e quando voltaram confusas Deus disse: “Cada uma de vocês acredita que as dádivas dos outros são melhores. Portanto, permitirei que vocês as troquem.” Naquele momento cada criança ficou exultante ao considerar todas as possibilidades de sua nova missão.

Mas Deus sorriu quando disse: “Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensados de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encanações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo”.



Sou do signo de Aquário, e apesar de falar sobre o dom da "Liberdade", fala também da solidão, que é algo que até aprecio ás vezes, mas não sempre. Sinto falta de ter alguém comigo. Amo demais a liberdade, prezo muito por ela, odeio que me controlem. Mas sou carente também. Carente de carinho, de amor. Mas de amor sincero.
Talvez por isso viva tanto na solidão.
Porque na maioria das vezes, o que achamos ser amor, é apenas uma ilusão. Uma paixão passageira, empolgação.
Digo que sempre fui dessas moças "de família", porque nunca curti essa coisa de ficar por ficar, de um por noite, de "sair a caça". Nunca fui de ir pra carnaval e beijar vários. Sempre preferi namorar. Desde os 14 anos. Namorei muito, é verdade. Mas é porque meus namoros duravam pouco. Levei muuuitos chifres. E chifre, é uma coisa que não perdôo. Não perdôo para não fazer igual, para não me vingar. Quando perco a confiança em alguém, dificilmente esta pessoa conseguirá reconquistá-la.
Já pensei diversas vezes em o problema ser comigo. E mudei diversas vezes.
Mas acredito que o problema era que eu me jogava demais. Ia fundo demais. Me doava demais. Confiava demais. E consequentemente, cobrava e esperava mais do que podia ter.

Não acredito que exista um único amor em nossas vidas. Acredito em amores diferentes.
Vivi sim, alguns poucos amores que acabaram...Passaram.
Guardo recordações.
Um ou outro, ainda mal-resolvidos.
E sei que um dia irei "resolvê-los". (rs)

Com o tempo aprendi que amor mesmo temos que ter por nós em primeiro lugar, para então sermos amados.

E mesmo que me sinta sozinha em tantos momentos, esse amor é o único que nunca abandonarei, nunca deixarei acabar.

"É preciso se libertar da necessidade de ser aprovado, reconhecido por pessoas que talvez nunca serão capazes de te dar o que precisa, mas você pode se dar o que ninguém talvez seja capaz: SEU PRÓPRIO AMOR."

E o de vocês? Qual é? Gostaram da "missão"?

BeijOs!

4 comentários:

"Docka" Boneca Platinada disse...

Meu dom é a honra, sou de Leão com ascendente em Áries.

Gostei muito do texto e pelo pouco q sei sobre astrologia, nossos signos combinam. Se não me engano, Áquario é a alma gêmea de Leão.

E sabe, falando de amor e relacionamento, os aquarianos precisam de alguém que respeite a privacidade deles. Quando vc encontrar uma pessoa assim, com certeza vai dar certo, pode crer!!!

Um super beijo e bom domingo :)

Desabafando disse...

Adorei o texto...meu signo é Sagitário...mas gostei bastante da reflexão que fez ao final...me identifiquei com sua forma de agir, sou um pouco parecida em alguns aspectos.

Hannah Macêdo disse...

Ow adorei o texto!! Bom sou de Aquário, assim como vc, e gosto de ter liberdade embora não tenha tanta como eu queria ter, mas consigo aproveitar com moderação a liberdade que tenho.

No amor tamb prefiro namorar, nunca fui de ficar, na verdade passava um bom tempo apaixonada e se não acontecesse de ficar com quem eu queria, acabava não ficando com ninguém.

Acho que a gente não esquece um amor se agarrando com qualquer pessoa, mas quando amo é de verdade e se o amor num relacionamento acabar eu termino logo, não gosto de enrolar ninguém.
Acredito que o amor é algo pra ser vivido intensamente, se não amo não tento criar nenhum relacionamento. Mas se eu amar tento tudo por amor, se não der certo ao menos tentei.

Solidão é bom, ajuda a se conhecer melhor, mas não tanta né? kkk

Beijos !!

Luciana Klopper disse...

Meu Deus que coisa mais linda esse texto, vou roubar e deixar guardadinho aqui...lindo demais!