27/08/2011

Nada se compara...



Nenhuma palavra dita é o suficiente para acalentar um coração despedaçado.
Nenhuma saudade se compara a saudade dos que já se foram.
Ninguém substitui ninguém.
Nenhum amor é igual a outro.
Assim como nenhuma dor também não o é.

O silêncio as vezes é o mais adequado para certas situações onde as palavras não bastam.
O abraço acaba sendo uma fonte de força, uma tentativa de manter a realidade.

Hoje eu iria postar outra coisa, que estou pra postar há dias.
Mas estou um pouco triste com o falecimento de um vizinho.

Sei o quanto dói perder alguém, mas não sei como dói, pois como disse, cada dor é uma.

A morte é a única certeza da qual não sabemos onde, nem quando, nem como virá.
Só esperamos que seja tranquila, que Deus esteja nos "esperando" num lugar bonito qualquer...

E que a dor dos que ficam sejam amenizadas.
A saudade fica.

Beijos.

Ps: Parabéns aos profissionais da Psicologia. E aos futuros também.. Hoje é nosso dia!

14/08/2011

08/08/2011

Um desabafo do coração.


Faz tempo não escuto um "eu te amo", assim com todas as letras, de um homem que não seja meu pai ou um amigo.
E confesso que por mais "bobo" que possa parecer, sinto falta disso.
De saber que sou amada (sei que as palavras não provam nada, mas é bom escutar né?).
Acho que me acostumei (e fiquei mal-acostumada,rs) a ouvir e a dizer.
A co-responder.
Já amei de verdade algumas vezes. Não da mesma forma, mas foi de verdade.
Já fui mesmo feliz nessa parte.
Não que isto seja obrigatorio para vivermos, mas é necessário saber que somos amados para sobrevivermos neste mundo, para a vida ter um tom mais alegre, um colorido a mais.
Também ja fui amada sem amar, e já amei sem ser amada.
Não é nem um pouco legal, é claro.
A gente sempre quer ou espera que seja recíproco.
E se não é, ou faz de tudo para que seja, ou luta com todas as forças contra o sentimento.
Não quero mais lutar.. Cansa.
Quero é que aconteça mesmo...
Quero amar de verdade e ser amada.
"Viver de amor".
Suspirar. Sonhar. Planejar um futuro distante e incerto.
Sentir o peito doer de saudades.

Não quero que seja inconstante e imprevisível. Não muito.
Como se andasse em ovos, com todo cuidado, porque a qualquer momento, por qualquer motivo, acaba.

Quero liberdade, vento no rosto, coração acelerado.
Paixão desmedida...
Amor sem medidas, sem distâncias, sem tempo.
Ou melhor, com tempo. Muito tempo.
Todo o tempo do mundo.
_______________________________________
"Posso enfrentar o mundo com uma mão, se você estiver segurando a outra."

Quero esclarecer que este é apenas um desabafo feito em sala de aula.
Momentos de nostalgia... Com peito apertado precisando "falar".
E apenas permiti que falasse. Não dedico a ninguém. Não foi feito para ninguém em específico. É pra mim. Sobre mim. É apenas o que estou sentindo.
E independente de qualquer coisa, eu me sinto feliz hoje. Na medida do possível.
Algo sempre falta na vida da gente e a gente sempre quer um pouco mais, mas paciência.
É assim mesmo...
Quem é que consegue ser completamente feliz?
Quem é perfeito assim?
Se conhecerem alguém, me apresentem. Que vou pedir a receita.
;)

06/08/2011

Canseeeeeei!


Eu já não espero nada.
Cansei de ficar sempre criando expectativas.
Cansei de pensar tanto nos outros e menos em mim.
Agora não!
Vou cuidar mais de mim. Sei o valor que tenho.
Não abrirei mão dele por nada nem ninguém.
Não quer, cái fora.
Não gosta, então não finja. Prefiro que não goste e seja sincero do que ficar na falsidade.
Quer minha amizade, entenda que não sou só sua.
Quer o meu amor, conquiste-o. E não o perca.
Senão, já era.
Entenda bem, não é que não me importe. Mas me importo mais comigo.
Tô cansada de sofrer por coisas que deveriam me fazer bem. Que devem valer a pena.
Quando não fizer, jogo fora.
Já não é mais tão difcícil pra mim...
E busco outras coisas que podem me fazer melhor.
Cansei de regras, de falsidades, de pessoas que não fazem a mínima diferença em minha vida.
E sinto tanta falta das que fazem e das que já fizeram!
As vezes eu gostaria mesmo de voltar no tempo...
Só pra ver onde é que ia dar, se fosse diferente.

________________________________
"Abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber."

"Anyway, que aconteça, que deixe marcas boas ou más, lembranças, tristes ou alegres, n´importe quoi. Que deixe material para o baú da memória, penso sempre assim, até nas maiores saias justas."

"Ultimamente não estou esperando coisas boas, e nem ruins, de nada e nem de ninguém. Por mim, tanto faz, cansei de criar falsas expectativas."


"Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada. Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor, chegue mais perto".

[Caio Fernando Abreu]



Kisses...