29/08/2010

Viver é se arriscar.




“Se for preciso, eu correrei riscos só pra participar daquele momento, se for preciso eu vou rir para não chorar, se for preciso eu vou beijar pra esquecer, se for preciso eu amarei alguem que nunca irá me amar, se for preciso eu vou quebrar a cara pra aprender, eu farei tudo isso para me sentir realizada pra ser feliz e poder dizer que corri atrás da minha felicidade e que o preço a pagar pode ser caro, mas não tem nada que valha mais do que os momentos que passei.
Isso vale muito mais do que qualquer coisa.”


[Mariana Rangel]


:)

BeeeijO!

27/08/2010

Dia de comemorar!



"Troco um par e pernas em bom estado de conservação por um par de asas bem voáveis."

__________________________________________

Olá, queridos!
Hoje é dia do Psicólogo!
Gracinha, né?
Adorei.
Parabéns a todos os psicólogos e os que estão por vir!
É uma profissão belíssima, a qual não me arrependo nenhum segundo de ter escolhido, mesmo sabendo do quão difícil é. (mas também é tão gratificante!)
_________
Oração dos Psicólogos

"Senhor,
Só Você conhece em profundidade a criatura humana
Só Você é verdadeiro psicólogo.
Contudo, Senhor, aceite-me como seu ajudante.
Ensine-me as técnicas, oriente-me para não errar,
E quando eu falhar - sei que isso acontecerá -
venha depressa, Senhor, sanar o mal que fiz.

Dê-me um entranhado amor e respeito
pela criatura humana.

Não permite que a rotina, o cansaço
torne-me frio e indiferente ao outro.

Dê-me bastante humildade para aceitar meus erros,
perdoa as ofensas e ajuda-me a
atribuir os êxitos a Você.

Que no fim de cada dia, ao fazer minha revisão,
eu possa dizer em verdade:
Hoje fiz tudo quando dependeu de mim para
ajudar ao meu irmão.

Obrigado, Senhor!"
_______________


"De todos os julgamentos, o mais importante é o que fazemos sobre nós mesmos."

______________________

Um beijO grande pra todos..
E ótimo fds!

Ps: neste fds eu irei visitar os blogs.. esta semana não pude responder os coments nem visitá-los! Muitos trabalhos e prova...
_________________________________

"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda."
[Carl Gustav Jung]

20/08/2010

E aqui...




Não é normal que eu poste assim, tão "rápido" né?
Ultimamente tenho demorado um pouco para postar...
Mas é que hoje eu precisava muito.
Começou bater cansaço...
Cansaço da vida que levo, saudades de algumas coisas que vivi, tristeza por muita coisa que passei, e também tristeza por muita coisa que "perdi".
Um desejo para que isso tudo passe logo, para que o "futuro chegue logo", que as coisas mudem...
Que eu esqueça.

Mas sei que isso não é possível.
Não se esquece.

Faz parte de mim, e de certa forma, me fez ser quem sou (ate certo ponto, pelo menos! afinal, estou sempre em busca de mim) - e quem serei..
Me amadureceu.
Me fez ver o mundo com outros olhos.
Muita coisa eu preferiria não ter vivido, óbvio.
Mas coisas boas aconteceram em conseqüência de coisas ruins.
Isso não posso negar.

Não estou "plenamente" satisfeita e feliz. Me faltam certas coisas.
Me faltam amigos que se afastaram com o tempo e a distância...
Pode ser que não sejam amigos hoje, mas foram um dia.
Os melhores que alguém pode ter. Não gostaria de tê-los perdido...

Me falta um "amor" pra chamar de meu.
Por mais que existam pessoas que queiram estar neste lugar, e por mais que eu tente negar, meu coração acaba sempre se doendo por ele.
Mas é algo que passou! Eu já percebi, ele já me mostrou (com atitudes ou pela falta delas), mas meu coração não entendeu.

Eu tento seguir em frente.
Vou "capengando", a cada dia.
Tem dias que a gente não aguenta e desaba...
Desabei.
Feito tempestade.
Chove forte dentro do peito agora...


Ainda bem que tenho um "apoio" nesse lugar aqui.
Que eu tenho onde me segurar.

Assim fica mais fácil para me levantar novamente.

"De todas as palavras da língua ou caneta, as mais tristes são estas: - Poderia ter sido."

__________________________________________________________

BeijO gigante...


“Já perdi as contas de quantas lutas perdi
brigando comigo mesma,
quantas vezes me feri e desisti
de me enfrentar,
vezes que tenho
medo de me encarar.

Brigas que não sei se tenho chance ou
se simplesmente tenho medo de ganhar.”

________________________



Gostaria de estar numa praia... Só olhando aquele mar sem fim. Um pôr ou nascer do sol.
Sem pensar em nada do que se foi.
Tomar um banho de mar, que é para "lavar a alma".
Deixar o sal sarar as feridas.

18/08/2010

Pessoas Sangessugas




Sinto asco, desprezo por pessoas do tipo sanguessuga.
Pessoas sanguessuga são aquelas que se aproximam de alguém por interesse: a pessoa ter carro, dinheiro, ou qualquer outra coisa que ela possa proporcionar, que possa ser “sugado”.
As sanguessugas criam laços muito mais por interesses do que por sentimentos ou afinidades reais.
E quando aquela pessoa “não interessa mais”, não tem mais nada a ser sugado, é descartada, jogada fora, pra escanteio. A “amizade” acaba, e a sanguessuga some.
Sanguessugas não estão ali para serem amigas, para oferecerem o ombro, o colo, dar a mão quando você precisar.
Elas querem é se divertir. E só.
Se for isso que você quer, você terá. Mais nada. E somente até quando ELA quiser. Algum dia você será carta fora do baralho.
São egoístas. Egocêntricas mesmo. Só pensam em si mesmas.

Já conheci muitas pessoas assim...
Prefiro manter distância delas.
São como belas roseiras cheias de flores, e também cheias de espinhos.
Você pode se aventurar a apanhar uma rosa, mas sairá machucado.

Amizade assim, não vale a pena.
Nunca se sabe até que ponto podemos confiar.
Nunca sabemos quando levaremos um “abraço de tamanduá” ou um belo pontapé na bunda, por não “servir mais”.
Amigos para as horas boas, alegres, pra “gandaia”, você encontra aos montes.
Amigo de verdade, para todas as horas, se conta nos dedos. E me arrisco a dizer: de uma mão só!
E vocês, já tiveram algum sanguessuga por perto?

Beijo!

_____________________
aah! Gostaria de agradecer a Daaý Brunett do Rabiscando Amor pelo carinho de me dar esse selo. Não costumo colocar selinhos aqui não, já tirei um monte, mas como gostei muito, não poderia fazer desfeita né? Adorei.

Dizer 9 coisas sobre mim:
-Sou Aquariana
-Estudo Psicologia e estou muito voltada para área de saúde mental e tb jurídica
-Acredito que os maiores tesouros do ser humano são o Conhecimento e a Liberdade
-Amo meus amigos e família, são minha base, minha sustentação
-Adoro ler bons livros
-E também não vivo sem música
-Gosto muito de viajar, e se pudesse faria isso todo fim de semana, pelo menos!
-Gosto da solidão, em muitos momentos é necessária, mas as vezes ela me faz mal.
-Sou admiradora da lua e estrelas, adoro tempo frio e cachoeira.

aah, acho que falei ate a mais, e ainda dava pra falar amis um pouquinho. rs.

Não posso simplesmente "escolher" blogs para receber este selo, porque todos os que sigo e os que estão sempre por aqui merecem e sabem disso!
Se estou seguindo é porque com certeza considero um blog de qualidade, bom gosto e muuuuito especial.
Portanto meus amores, é para todos.

11/08/2010

Smile!




Sorri,
Quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos, vazios.

Sorri,
Quanto tudo terminar
Quando nada mais restar

Do teu sonho encantador, sorri.

Quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz

Nos teus ombros cansados, doloridos.

Sorri,
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz!


[Smile - Charlie Chaplin]

_________________________________

Preciso dizer mais alguma coisa?
Adoro essa música...
Adoro Chaplin.

Perfeito.
É claro que a gente não consegue sorrir o tempo inteiro né...
Que as vezes as lágrimas, as nossas angústias, nossas tristezas, parecem mais fortes do que nós.
Mas o que nos mostra essa música é exatamente que devemos ser fortes, resistir.
Botar um sorriso no rosto.
Atrair coisas boas, boas energias.
Ir atrás. Ir à luta.

Um beijO grande...

ps: sorriso meu! ;D

06/08/2010

Na estação




"Chegamos ao ponto final desta viagem.
Foi ótimo ter você como companhia até aqui.
Quem sabe a gente se encontra numa outra estação?"


A amizade continuou. Mas é claro que está diferente agora.
Da minha parte há um carinho, um "querer" maior.
Da parte dele, ele diz que é mesmo "amor". Mas será?
Mas eu sei que pelo menos por enquanto eu não posso corresponder.
E ele sempre soube disso.
O bom da nossa "relação" é que sempre fomos sinceros um com o outro.
Acho que deveria ser sempre assim entre os casais.

A distância existe entre nós e considero que seja, de certa forma, até uma aliada, pois será mais fácil assim.
Antes que a gente se envolva demais e acabe se machucando...
Já falei para ele que apesar de tudo, o que mais prezo é a nossa amizade.
Posso estar errada.... Mas isso o tempo dirá.
Por enquanto deixo as coisas como estão.
E estão bem.
Foi e sempre é bom quando estamos juntos.
Gosto de guardar estas lembranças.
Se acontecer de novo, será ótimo.
Se não, valeu a pena.
__________________________________________

Ontem foi aniversário de 1 ano do meu afilhado!
Tesouro da minha vida....
E também fez 1 ano que saí do hospital, daquela "prisão"...rs!
Lembro da minha sensação de liberdade ao pisar na rua.
Dava vontade de correr... Só que não podia..
Mas agora tudo está melhor.

Mudando um pouco de assunto, estou pensando em fazer terapia.
Por diversos motivos.
Um deles é que pra ser um bom profissional de psicologia, eu preciso primeiro estar bem comigo mesma para depois ajudar outras pessoas, não é?
E os outros... Bem, acho que algumas coisas já deu pra perceber aqui no blog.
Não precisa ser psicólogo pra perceber,né?
Mas tenho muitas questões que preciso resolver, botar pra fora.
E acho que já ta "passando da hora".
Algumas colegas de sala já fazem há algum tempo e estão adorando.

Então vamos ver no que dá!
:)

BeijO

02/08/2010

Isso também passa.




"Chico Xavier passava por grandes dificuldades. Problemas gigantescos se avolumavam sobre sua cabeça. E tão gigantescos que ele perguntou ao espírito Emmanuel se não era possível rogar às esferas superiores um conselho de Maria de Nazaré, que ajudasse naqueles dias tão difíceis.

Alguns dias se passaram, quando o espírito de Emmanuel lhe disse que o generosos espírito de Maria havia atendido ao seu pedido, enviando-lhe a seguinte frase: Isso Também Passa.

A frase foi para mim como anestesia sobre uma dor imensa, disse-nos o Chico. Fez-me tanto bem que a escrevi num papel e o coloquei sobre a cabeceira de minha cama. Todas às noites e todas as manhãs eu lia, sentindo grande consolo.

Certo dia, um amigo ao entrar em meu quarto, achou a frase muito interessante, e disse;

- Chico vou fazer o mesmo; colocar esta frase sobre a cabeceira de minha cama.

- Faça isso mesmo, meu filho, mas não se esqueça de que o espírito Emmanuel também me disse que ela serve tanto para os momentos tristes, como para os momentos alegres."



Escutei essa história uma vez, contada por Marcel Souto, eu acho, num programa de tv, quando ele falava do livro que escreveu sobre a vida de Chico.

E dia desses ouvi de novo, não me lembro onde.

Acho que serve para todos nós, não é?
Sempre que eu estiver angustiada com algum problema, ou empolgada demais também, procurarei me lembrar disso.

Tantas e tantas vezes passamos por situações em nossas vidas que pensamos não ser capazes de superar...
E aqui estamos nós.
Talvez com algumas "cicatrizes" (olha elas aí!), mas estas nos mostram nossas experiências, o quanto sofremos, o quanto lutamos, o quanto crescemos enquanto Ser Humano.

Portanto, Isso Também Passa.
Coisas boas e coisas ruins.
Nossa vida é feita de momentos.
Bons ou ruins, eles passam.

O jeito é tirar deles o melhor que pudermos.
O aprendizado.


BeijO grande.

(Ps: depois falo sobre o post anterior, ok?)