30/10/2010

Um pequeno foco de luz no escuro...




"[...]senti um vislumbre de felicidade, e, quando você sente um tênue potencial de felicidade depois de épocas tão sombrias, precisa agarrar essa felicidade com todas as suas forças, e não soltá-la até ela arrastar você para fora da lama.
Não se trata de egoísmo, mas sim de libertação. Você recebeu a vida; e seu dever (e também seu direito como ser humano) encontrar alguma coisa de belo nessa vida, por mais ínfima que seja."


[Comer, Rezar e Amar - Elizabeth Gilbert]
_______________________________________________

Estou lendo este livro, e sinceramente, estou adorando. Recomendo!
Me vi tantas vezes descrita, não nas histórias dela, mas em seu jeito de ser e ver as coisas, em como se sentiu em certos momentos e como agiu até...
Suas palavras me reconfortam, me fazem sorrir e também já me tiraram lágrimas.
E como eu gostaria de poder também juntar as coisas e sair por aí, pelo mundo...
Viajar, ficar um tempo fora, morar em outros lugares, conhecer outras pessoas, culturas, comidas, crenças, amores...
Me conhecer melhor.
Bom, posso ao menos colocar isso em minha lista de planos para o "futuro".

Por enquanto, viajo pelas páginas dos meus livros mesmo, que já são belas viagens!


BeijO grande e ótimo feriadão!
Feliz Halloween!



Boas festas!
Muitos docinhos e travessuras também, por que não? haha!

27/10/2010

Colocando em dia!




Estes dias muita coisa anda acontecendo.
Não estou muito bem de saúde.. ¬¬º
Estou com uma tosse chata há quase duas semanas!
Já tomei xarope, chá, mel... Remédio...
E agora ando sentindo umas dores de cabeça muito estranhas!
Começaram com uma pressão na cabeça quando mergulhava nas aulas de natação.
E passou a uma dor de cabeça que não passa pro nada.
Faz 3 dias durmo e acordo sentindo essa dor.
Me disseram que pode ser Sinusite.
Vou benzer!
rs.
Já fui ao médico e ele me pediu um monte de exames.
Tenho que marcar retorno para ver o resultado.
Ja dei uma olhada no de sangue (curiosa que sou...) e parece que estou com uma anemiazinha... Mas não sou médica né... Deixa pro doutor analisar.

Na facul o bicho ta começando a pegar, porque estamos chegando ao fim do semestre.
Faltam menos de 2 meses!
Tive uma experiência ótima esse semestre podendo conhecer um pouquinho mais sobre a loucura.. Conhecer "loucos", conversar com eles, de certa forma fazer amizades, rir, brincar... Perceber que muitas vezes eles são mais normais do que nós. rs.
Estou ainda acompanhando uma paciente de 61 anos que é uma graça... Não sei ao certo o que ela tem, e isso as vezes me angustia. Pensar que aquela senhorinha, que poderia ser minha avó, tem alguma doença mental... A loucura me angustia.
__________________________________________
Bom, mas mudando de assunto, outra coisa que aconteceu, é que um certo alguém que eu já inclusive falei dele algumas vezes aqui no blog está tentando "voltar para a minha vida". Ao menos é o que parece.
Disse que quer ficar mais próximo de mim, que repensou sua vida, que pensou na nossa história e no quanto foi "desligado" e que pode ter deixado de viver uma coisa muito boa...
Não sei ao certo o que fazer ou o que pensar..
Já fui muito machucada, já quebrei a cara tantas e tantas vezes..
E já ouvi tantas e tantas historinhas dele...
Mas ao mesmo tempo acredito que as pessoas possam mudar.

Não quero me machucar mais uma vez.
Não quero repetir uma história que já conheço.

Vou com cuidado...
Vou deixar acontecer.

Mas dessa vez, com minhas "armaduras".
Talvez não seja bom, mas por um tempo é necessário.
Estou mais forte e mais madura agora do que naquela época.

Meu coração não está ocupado por ninguém no momento, mas está desejando ser.
Não sei se será por ele ou por outra pessoa.

Estou vivendo...
E procurando aproveitar o que a vida me oferecer.
Simplesmente.

24/10/2010

Amado Amante




Quero um Amado Amante
Quero o "milagre do Amor"

Feliz é aquele que ama e também é amado.
Pois este é desejado e também deseja.
Se completa e busca completar o outro.

São dois amantes num mundo sem fronteiras, sem limites
Num sonho "sem fim".

Mas seria então uma ilusão minha?
Existe mesmo um amor assim?

Não o espero chegar em um cavalo branco,
Nem que seja um principe encantado...

Quero uma pessoa real, (in)comum como eu,
Que goste das coisas simples da vida;
Que valorize o que tem e procure ser melhor;
Que tenha sonhos, busque-os, mas não se deixe ser consumido por eles;
Que não seja preconceituoso, mas veja nas pessoas o que de melhor elas tenham a oferecer;
Que saiba rir e fazer sorrir, mesmo nas piores horas, mas que também se permita chorar;
Que tenha defeitos! Afinal, ninguém é perfeito...Mas que busque melhorar. Sempre é preciso tentar ser o melhor que puder. Não pelos outros, mas por nós mesmos;
Que seja humilde, saiba assumir seus erros e pedir desculpas/perdão;
que saiba também perdoar;
Que valorize seus amigos. São nossas melhores jóias;
E também valorize a família.. Nossa base de sustentação;
Que saiba fazer um bom cafuné quando eu estiver carente de carinho;
Que me dê seu ombro para chorar e não vá embora quando fico "deprimida", pois é quando mais preciso;
Que tenha paciência com minhas crises de estresse, de choro, de carência, de tudo;
Que me aceite e me respeite como sou, por mais difícil que as vezes possa ficar (rs!);

Será que existe alguém assim?
Será que estou pedindo muito?


Ando meu carente ultimamente, não é?
Logo eu que prezo tanto pela minha liberdade, pela minha independência..
Mas ando precisando de carinho, de "colo". rs.
Apesar de gostar e saber que a solidão é sim uma companheira em vários momentos, as vezes preciso de alguém real, pra me lembrar que estou viva.

"Sempre precisei de um pouco de atenção.. Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto! E nestes dias tão estranhos, fica a poeira se escondendo pelos cantos..."
___________________________________________________
Ps: preciso comentar que quem fez o lay novo do blog foi minha amiga querida (melhor amiga, praticamente irmã, minha cumadre!) Danny, do Revirando Memórias. Ficou uma graça, né?
Danny, sabe que te amO, nee!? :)

21/10/2010

Precisa-se!





"Preciso dessa emoção que os antigos chamavam de amor, quando sexo não era morte e as pessoas não tinham medo disso que fazia a gente dissolver o próprio ego no ego do outro e misturar coxas e espíritos no fundo do outro-você, outro-espelho, outro-igual-sedento-de-não-solidão, bicho-carente, tigre e lótus. Preciso de você que eu tanto amo e nunca encontrei."


Ultimamente tenho procurado me esconder da solidão.
Mas nem sempre consigo.
Quando chego em casa, ela está me esperando deitada em minha cama, folgada, debaixo do meu edredon. E sou obrigada a dormir com ela mais uma noite.

Fujo e finjo que está tudo bem.
E por um tempo realmente está.
Me sinto feliz, alegre. Posso sorrir.
Mas como sempre, as coisas precisam mudar...
E me lembrar que não sou assim, que minha vida não é assim, que "Isso também passa".
Fiz coisas que nunca fiz antes. Posso chamar até de "loucuras".
Não que eu não tivesse vontade de fazê-las, mas me faltava coragem.
Fui corajosa.
Mas agora devo ser também para enfrentar as conseqüências.

Me esqueci que o que é passageiro, passa.
E no final, estou sozinha novamente.
O momento foi bom, eu curti, eu aproveitei.
Mas agora estou eu aqui, somente com lembranças.
E querendo mais, de algo que provavelmente eu não possa ter.
Não digo que esteja sofrendo, porque não fui tão longe ao ponto de envolver sentimento. Consegui "segurar" meu coração, com muito custo.
Deu trabalho, mas foi preciso. Sabia que se me envolvesse demais o estrago seria grande.
Eu sabia que isso tudo aconteceria.
Estou assim pela situação em que me encontro.
Quero ser amada por alguém.
Quero amar.
Quero a emoção das paixões avassaladoras...

O casual, de umas noites, as ficadas.... Podem me trazer prazer e alegria por uns momentos.
Mas acaba.
Acho que estou mesmo carente!
haha...

BeijO!

16/10/2010

Bem querer



"Quero a doçura do sorriso de uma criança...
Quero a liberdade das borboletas e bolhas de sabão...
Quero a beleza de uma manhã de verão após noite de tempestade...

Quero a leveza das brisas de outono...
E a força das chuvas e ventos do inverno.

Quero um amor de carnaval, que dure o ano inteiro.
"Quero você de janeiro a janeiro".

Quero mudar a cor e o corte dos meus cabelos,
mudar meu guarda-roupas,
minhas listas de músicas,
meus livros de cabeceira,
as fotos do painel.

Quero ir a outros lugares, conhecer pessoas,
Sentir novos ares,
capturar olhares e sorrisos.
Quero trocar calores e abraços,
palavras de carinho,
estender minhas mãos.

Quero viver com simplicidade,
sempre "em busca" da tal da felicidade...

Quero experimentar sabores.
Quero viver outros amores,
e encontrar um para chamar de "meu"."


[rah]
;)

08/10/2010

Acredite!



"Cada um de nós compõe a própria história...
E cada um possui o dom de ser capaz
De ser feliz."

Acredite no seu potencial.
Acredite em você, na sua capacidade de mudança.

As coisas nem sempre saem como gostaríamos, mas podem ser melhores do que esperávamos.

A vida é agora.
é um "presente", e está aí para ser vivida.

Por mais decepções que possamos "sofrer", por maiores que sejam as quedas, mais fortes nos tornamos.

Não deixe que as adversidades da vida te tirem o prazer e a alegria de viver.

Só você pode fazer algo por você mesmo.

Comece agora.


Com carinho e um abraço apertado, da Rah...

04/10/2010

Que país é esse?




Fiquei um pouco triste e um pouco feliz com o resultado destas eleições.

Fiz questão de ir pra Itabira votar (ainda não transferi meu título!). Meu voto foi sem dúvida para Marina Silva, que me parecia ser a mais coerente, a que tinha (e tem) as idéias mais bacanas (principalmente no que diz respeito a meio ambiente e educação), a que teve a campanha mais limpa (além de somente ter usado doações como recursos, outra coisa que admirei foi de não ter visto um “santinho” sequer com propaganda sua, diferente dos outros candidatos). Mas apesar do que as pesquisas indicavam, Marina obteve um enorme número de votos! Adoreeei! E se fosse olhar pelos twitteiros, ela é que seria eleita. Todos estavam “revoltados”. Rs.

Não vou muito com a cara da Dilma. Não gostei da campanha dela, que só sabia falar “no governo Lula”.... Afinal, não quero saber do governo Lula e sim do dela! Ela não sabia nem mesmo responder bem as perguntas feitas em debates. Somente sabia se referir ao “governo Lula”... Vai me desculpar, mas assim não dá! Tudo bem que tivemos muitas coisas boas neste governo, mas o que vimos de coisas ruins, de corrupção e ouvindo “não sei de nada”; “as imagens não falam por si...”; etc...

Não quero correr este risco (apesar de saber que com políticos sempre corremos).
Sobre o Serra, nem gosto de opinar muito. Não que eu tenha algo contra, pra mim não fede nem cheira muito. Acredito que ele tenha boas idéias, seja um cara inteligente e tudo... E que tenha realizado coisas boas. Mas também já ouvi muitas críticas. Preferi também não arriscar.

Agora a disputa está entre os dois. Não sei se irei voltar a Itabira para votar, mas se voltar, voto no Serra. É “menos pior”..rs. Não quero Dilma no governo. Posso estar errando, mas estou seguindo meu coração (e as vezes ele erra realmente, né? mas acho que devemos seguir sim).
Espero que outras pessoas pensem como eu.

Fico cada vez mais convencida de que brasileiro não sabe mesmo votar. Não tem “memória”. A quantidade de votos que Collor, Maluf e Garotinho receberam... Poootz!
Que é isso, minha geeente!

Retrocesso?

E sem falar no Tiririca! Kkkkkkkkkkkk!
Euri! Ri muuuito e alto... Ri pra não chorar... Minha mãe disse que acredita que tenha sido uma “forma de protesto”. Mas acho que se quer fazer “protesto”, sei lá, vota nulo!

Mas isso é coisa séria, não é brincadeira não!

Eu não sabia em quem votar para governador de Minas, pois Anastasia, apesar de ter feito coisas boas, não dá tanta atenção à educação (minha mãe é professora e vive reclamando).
O Hélio eu não conheci muita coisa, mas quando soube que “chamou” Newton Cardoso para o ajudar, já perdeu meu voto. Poderia ter votado no candidato do PV, mas não vi as propostas dele. Por isso, votei nulo.

As pessoas estão precisando ter um pouco mais de consciência neste país.
Cheguei a receber uma pesquisa que havia sido realizada numa universidade de SP, onde Dilma seria a eleita entre os funcionários, o Serra entre os professores e a Marina entre os alunos.

É uma pena que no Brasil, apenas cerca de 3% da população tenha ensino superior. Rs.
Mas sabe do que o povo gosta? É só de “bucho cheio”.

Prometa cesta básica todo mês e terá voto.

Não querem aprender a pescar. Preferem o peixe pronto, na mão.

Mudanças precisam ser feitas.
Mas elas começam na cabeça das pessoas.



BeijO!