09/02/2010

É 9 de fevereiro!



Hoje é Dia do Frevo,
Dia de Kuan Yin, grande deusa do oriente, segundo a mitologia chinesa, protetora das mulheres.
Dia de São Miguel de Febres Cordero e São Donato.
Dia do Zelador.

Duas das coisas mais interessantes que aconteceram nesta data eu resolvi destacar:
1986 - Aparição do Cometa Halley.
1994 - Nelson Mandela torna-se o 1º presidente negro da África do Sul.


Hoje é meu dia!
(E dia de muitas outras pessoas, é claro.)

Pois é, hoje, mais precisamente às 7:20 da manhã, completei mais um ano de vida.
Para quem não sabe, são vinte anos de idade, mas sinceramente, de experiência, de cabeça, de vivências, tem mais um pouquinho. (rs!)
Nestes 20 anos vivi muitas coisas boas e muita, mas muita coisa ruim.
Coisas que me fizeram amadurescer.
Que me fizeram quem sou e quem serei.
Agradeço por tudo isso. Foram experiências válidas.
Nestes 20 anos conheci pessoas incríveis que acrescentaram muito ao meu ser.
Fui feliz muitas vezes.
Fiz feliz muitas pessoas, acredito eu.
Mudei diversas vezes.
Mudei muito mesmo! Sempre para o meu melhor.

Aniversário para muita gente é coisa sagrada, né?
É dia de fazer aqueeela festa!
Nunca fui disso.
Tive poucas festas de aniversário.
Mesmo de quando criança, lembro de poucas.
Não tive aquela festa tradicional dos 15 anos também.
Mas não sofri por isso.
Também não me importo em ganhar ou não ganhar presentes.
Nunca fui materialista.
Talvez pela criação que tive, por não ter tido tudo que queria, por ter recebido muitos nãos.
Aprendi com isso. Dou valor a coisas mais importantes.
Me basta saber que as pessoas lembraram de mim.
Aquelas que realmente se importam comigo, que sempre me procuram para me dar um abraço apertado e um beijo carinhoso ou ao menos me ligam para dizer que se lembraram.
Se for possível, vamos sim “tomar umas” para bebemorar, pois ninguém é de ferro! Haha..

O dia do meu aniversário para mim é quase como o dia de “ano novo”.
Tem basicamente o mesmo significado.
É um novo ano que se inicia em minha vida.
Farei o possível para que seja bem melhor que os anteriores.
Como sempre digo, só depende de mim.

Hoje é também um dia em que me sinto um pouco nostálgica.
Há muitas pessoas que gostaria de ter ao meu lado e que infelizmente não é possível.
Alguns por causa da distância. Outros porque não se encontram mais aqui.
Isso faz com que eu me sinta um pouco impotente.
Busco então ficar juntinho dos que estão por perto.
A saudade não acaba, mas é amenizada.
Ao menos me distraio...

O que mais gosto de fazer num dia como hoje?
Sorrir.
Dar gargalhadas.
Dar e receber abraços.
Esquecer dos problemas.
Encontrar os amigos e os amores.
E lembrar que a vida vale a pena...


"Cada idade tem os seus humores, os seus gostos e os seus prazeres.
E, como a nossa pele, embranquece os nossos desejos."


[Mathurin Régnier]


BeeijOs, meus amores!
E obrigada por fazerem parte da minha história e das minhas memórias!

8 comentários:

Angel disse...

Parabéns, RaH! Te desejo muita felicidade, que este ano que começa hoje seja glorioso e repleto de bons momentos, de sucesso, de aprendizado, de sorrisos, de amores, de amigos... de tudo que há de melhor nessa vida! E que venham muitos, muitos outros.

Abraços, minha cara!

Déia disse...

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebaaaaaa

Feliz Aniversario Linda!!!

Desejo a vc muuuita saúde, muitas realizações, muito sucesso !!!!

Quero brigadeirooooooooooo

bjkas mil repletas de felicidade!!!

"Docka" Boneca Platinada disse...

Feliz Aniversário Rah!!!!!!

Pelo que ando lendo em seus posts vc é uma pessoa muito abencoada e iluminada, espero que consiga realizar seus sonhos e sempre ter a felicidade dentro do seu coracão.

Um grande beijo e aproveite pq 20 anos é uma idade linda!!! :)

Desabafando disse...

que legal...

meus parabéns. Feliz aniversário!
Que vc tenha curtido muito a data.

Desirèe Parisot disse...

Sei que faz pouco tempo que passo por aqui... mas nunca é cedo (nem tarde) pra dizer que seu blog é muito bom e que desejo que você prossiga por mais e mais anos transmitindo seus pensamentos a nos leitores.

Parabéns menina, muitos anos de alegria!

Beijo.

Namorada Girassol disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO FLOR!(ATRASADIN )

TUDO DE MELHOR DA VIDA PRA TI !

FELICIDADE TOTAL!

BBJKS SABOR BRIGADEIRO!

Hannah Macêdo disse...

kkkkkk Parabéns Rah!
Ontem também foi meu aniversário e como vc disse é um dia perfeito pra "Encontrar os amigos e os amores."

O melhor de um aniversário é estar com quem a gente gosta e ama, e ontem foi perfeito principalmente porque pude ter ao meu lado a pessoa que amo.


Que seus sonhos se realizem. Beijos

Vanilla disse...

Oi rah
parabéns atrasado rs
Andei meio ocupada, e tal, mas estou por aqui, quero sua presença lá no vanilla sky viu...
beijos