12/06/2010

Aaah l'amour!




Dia dos pombinhos!
aaah o amor...
Esse sentimento tão "sublime"!
Hoje vemos casais apaixonados por todos os lados..
Alguns que deixaram pra comprar o "presente" na ultima hora correndo para as lojas..
haha!
Motéis lotados... (hein?)
Reservas em restaurantes...
Sexshops cheias...

Enfim..É um dia especial.
Acho engraçado como passado alguns dias a rotina toma conta de novo.
Pode não, viu geeeente!
Relacionamento não pode cair na rotina.
É preciso manter a chama acesa.

Falando em chama, o amor é "lindo" e tal..
É aquela coisa que todo mundo quer para toda vida...
Mas o que realmente gostamos é de uma boa paixão.
Paixão mexe com nossos sentidos.
Mexe com o corpo todo, dispara o coração, provoca tremores, arrepios.
É desejo, é querer.
É sentir o gosto dos lábios daquela pessoa que as coisas já "esquentam".
É movimentação na nossa vida.
Coração inquieto...

Geralmente é passageira...
Mas pode se tornar amor.


Voltaire diz:



"Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma.
As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas."



E Antoine de Saint-Exupéry diz do amor que:



“O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direcção.”



Bom mesmo é as duas coisas né?
Navegar juntos olhando para a mesma direção, em busca de novas descobertas e aventuras..
=D
____________________________________________

Hoje não estou com ninguém.
Não serei hipócrita em dizer que prefiro assim, pois há sim alguém com que gostaria de estar.
Mas não estou triste por isso.
Pelo contrário..
Estou muito bem comigo mesma.
Estou dando tempo ao tempo e as coisas estão caminhando muito bem, obrigada!
Apesar de ter um espacinho ocupado, meu coração é grande e está aberto, como já disse.
E há pessoas querendo ocupá-lo.
Portanto, pra quê tristeza?
Além disso, o meu amor-próprio é muuuito grande...
Me amo bastante.
Isso sim é essencial.

"Ama-te a ti mesmo, para então amar alguém."

_________________________________________

BeijO molhado pra todos, Feliz dia dos namorados para os apaixonados (mantenham a "chama!"..rs!),
e muuuuito beijo na boca para os solteiros também!

3 comentários:

Desabafando disse...

Adorei as citações do post! Eu tb estou solteira, mas estou bem e feliz e acabei tendo um dia dos namorados bem divertido mesmo sem pretendentes..rsrsrs..

Angel disse...

RaH, data unicamente comercial, mas que serve para sair da rotina.

Um amigo deixou no meu blog o seguinte comentário: o dia é dos namorados, mas a noite é dos solteiros... rs. Me restou pensar nisso, ontem.

Gostei das citações, e da sua versão também!

Abraço, flor!

Mauro Vieira disse...

hummmm... adorei tá! o amor é complicado ou simples de mais, sei lá! e paixão é bom demais né!
Meu dia dos namorados foi de realização total, ou melhor, menos amorosa rsrsrs = bati uma lage durante o dia e trabalhei à noite! kkk
bjãooooo e q seu amor chegue logo!