04/10/2010

Que país é esse?




Fiquei um pouco triste e um pouco feliz com o resultado destas eleições.

Fiz questão de ir pra Itabira votar (ainda não transferi meu título!). Meu voto foi sem dúvida para Marina Silva, que me parecia ser a mais coerente, a que tinha (e tem) as idéias mais bacanas (principalmente no que diz respeito a meio ambiente e educação), a que teve a campanha mais limpa (além de somente ter usado doações como recursos, outra coisa que admirei foi de não ter visto um “santinho” sequer com propaganda sua, diferente dos outros candidatos). Mas apesar do que as pesquisas indicavam, Marina obteve um enorme número de votos! Adoreeei! E se fosse olhar pelos twitteiros, ela é que seria eleita. Todos estavam “revoltados”. Rs.

Não vou muito com a cara da Dilma. Não gostei da campanha dela, que só sabia falar “no governo Lula”.... Afinal, não quero saber do governo Lula e sim do dela! Ela não sabia nem mesmo responder bem as perguntas feitas em debates. Somente sabia se referir ao “governo Lula”... Vai me desculpar, mas assim não dá! Tudo bem que tivemos muitas coisas boas neste governo, mas o que vimos de coisas ruins, de corrupção e ouvindo “não sei de nada”; “as imagens não falam por si...”; etc...

Não quero correr este risco (apesar de saber que com políticos sempre corremos).
Sobre o Serra, nem gosto de opinar muito. Não que eu tenha algo contra, pra mim não fede nem cheira muito. Acredito que ele tenha boas idéias, seja um cara inteligente e tudo... E que tenha realizado coisas boas. Mas também já ouvi muitas críticas. Preferi também não arriscar.

Agora a disputa está entre os dois. Não sei se irei voltar a Itabira para votar, mas se voltar, voto no Serra. É “menos pior”..rs. Não quero Dilma no governo. Posso estar errando, mas estou seguindo meu coração (e as vezes ele erra realmente, né? mas acho que devemos seguir sim).
Espero que outras pessoas pensem como eu.

Fico cada vez mais convencida de que brasileiro não sabe mesmo votar. Não tem “memória”. A quantidade de votos que Collor, Maluf e Garotinho receberam... Poootz!
Que é isso, minha geeente!

Retrocesso?

E sem falar no Tiririca! Kkkkkkkkkkkk!
Euri! Ri muuuito e alto... Ri pra não chorar... Minha mãe disse que acredita que tenha sido uma “forma de protesto”. Mas acho que se quer fazer “protesto”, sei lá, vota nulo!

Mas isso é coisa séria, não é brincadeira não!

Eu não sabia em quem votar para governador de Minas, pois Anastasia, apesar de ter feito coisas boas, não dá tanta atenção à educação (minha mãe é professora e vive reclamando).
O Hélio eu não conheci muita coisa, mas quando soube que “chamou” Newton Cardoso para o ajudar, já perdeu meu voto. Poderia ter votado no candidato do PV, mas não vi as propostas dele. Por isso, votei nulo.

As pessoas estão precisando ter um pouco mais de consciência neste país.
Cheguei a receber uma pesquisa que havia sido realizada numa universidade de SP, onde Dilma seria a eleita entre os funcionários, o Serra entre os professores e a Marina entre os alunos.

É uma pena que no Brasil, apenas cerca de 3% da população tenha ensino superior. Rs.
Mas sabe do que o povo gosta? É só de “bucho cheio”.

Prometa cesta básica todo mês e terá voto.

Não querem aprender a pescar. Preferem o peixe pronto, na mão.

Mudanças precisam ser feitas.
Mas elas começam na cabeça das pessoas.



BeijO!

7 comentários:

Andressa Tavares, disse...

concordo ctg em numero, gênero e grau!

Vanilla disse...

ô Rah...
Vc é uma querida!
É tão bom ter esse feedback sabia?
Dá um ânimo pra gente saber que tem gente como 'agentheeem' por aí! rs
Adoro sua presença aqui!
E fico feliz por vc se sentir bem nesse cantinho!
Um grande beijo linda...

Poliana Fonteles disse...

"Não querem aprender a pescar. Preferem o peixe pronto, na mão."

Realmente.

Abraço

Desabafando disse...

Também penso assim...e como vamos mudar esse país se as pessoa elegem Tiririca pra representa-las?

Déia disse...

É, difícil essa parte!

Quem teve consciencia foi de Marina! COMO EU E VC!

Agora quem acha que o país é um circo, foi de Tiririca, pior que o infeliz, pelo jeito, nem sabe ler! E parece que nem vai assumir!

agora vou de Serra, tudo menos essa sombra do Lula! rs

bj

Evelyn Oliveira disse...

hahaha eleição no brasil virou piada e carnaval
infelizmente... o povo se acomoda efaz escolhas erradas não é mesmo?


Espero que tenha uma ótima semana
Te cuida
Beijo!
; )

Mari e Poly disse...

Ain! amei muito isso aqui..

LIndo teu blog..