Cansada já!




As cenas de nossa vida são como imagens em um mosaico tosco; vistas de perto, não produzem efeitos – devem ser vistas à distância para ser possível discernir sua beleza. Assim, conquistar algo que desejamos significa descobrir quão vazio e inútil este algo é; estamos sempre vivendo na expectativa de coisas melhores, enquanto, ao mesmo tempo, comumente nos arrependemos e desejamos aquilo que pertence ao passado. Aceitamos o presente como algo que é apenas temporário e o consideramos como um meio para atingir nosso objetivo. Deste modo, se olharem para trás no fim de suas vidas, a maior parte das pessoas perceberá que viveram-nas ad interim [provisoriamente]: ficarão surpresas ao descobrir que aquilo que deixaram passar despercebido e sem proveito era precisamente sua vida – isto é, a vida na expectativa da qual passaram todo o seu tempo. Então se pode dizer que o homem, via de regra, é enganado pela esperança até dançar nos braços da morte!

Novamente, há a insaciabilidade de cada vontade individual; toda vez que é satisfeita um novo desejo é engendrado, e não há fim para seus desejos eternamente insaciáveis.

Isso acontece porque a Vontade, tomada em si mesma, é a soberana de todos os mundos: como tudo lhe pertence, não se satisfaz com uma parcela de qualquer coisa, mas apenas como o todo, o qual, entretanto, é infinito. Devemos elevar nossa compaixão quando consideramos quão minúscula a Vontade – essa soberana do mundo – torna-se quando toma a forma de um indivíduo; normalmente apenas o que basta para manter o corpo. Por isso o homem é tão miserável.

[Schopenhauer]
______________________
Acho incrível isso.
Como nos enganamos, como muitas vezes "passamos" pela vida e deixamos passarem as coisas que talvez nos fossem as mais importantes.
E como mudamos de desejos incessantemente.
Nunca estamos satisfeitos.
Queremos o que nem sempre é o que precisamos.
E o que precisamos é deixado de lado...
Passando, com a vida.

Mas eu já lutei por tanta coisa, e na maioria das vezes, sozinha, que chega algum momento em que cansamos.
Cansamos de lutar, de viver.
E passamos a sobreviver apenas.
Deixando as coisas acontecerem...
Deixando o rio seguir seu curso.
Se tomar um rumo novo, vamos com ele.

Estou deixando o rio seguir....

Comentários

Anônimo disse…
Aproveita essa atmosfera de mudança de ano pra se reencontrar!
Anônimo disse…
É querida, tá sinistra a situação do ser humano,
tenho medo das pessoas..


bjs.

obs: você é linda ein!
Nos Amando... disse…
Nada melhor do que deixar o rio correr.pois ai verás muitas
coisas linda noite
Unknown disse…
E eu to no mesmo barco desse rio viu? Simplesmente deixando me levar... Realmente cansei de muita coisa. Mas quem sabe isso seja só uma fase... :(

http://thaisacorrea.com/b/